top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila Sticca

Gloss: O novo queridinho e suas utilidades

Atualizado: 14 de mai.


Se alguém no passado me falasse que eu estaria escrevendo que o gloss é um dos meus itens de maquiagem favorito em 2020, eu provavelmente não acreditaria de tão traumatizada que fiquei olhando minhas fotos da adolescência, eu usava muuuito, passava várias camadas e ficava parecendo que eu tinha comido um pastel bem gorduroso, jurei que nunca mais usaria. Mas como já dizia Justin Bieber, nunca diga nunca, e assim como com as botas western, pagando minha língua de novo.


Um dos motivos que eu voltei a ser atraída pelo gloss é sua versatilidade, já que podemos usá-lo tanto, nos lábios, como nos olhos e também como iluminador. Adoro essa praticidade em produtos que da para usar de várias maneiras, principalmente na hora de montar a necessaire de maquiagem. Sem contar que é um produto que você encontra com vários preços, transparentes, com cor, glitter, para todos os gostos.


(Imagem/Reprodução: Pinterest)


Com ele também da para brincar com as texturas e formas deixando as makes mais descontraídas e divertidas. Mas também é preciso ter um pouco de cuidado com a durabilidade, principalmente em dias quentes onde a make pode sair mais rápido, por isso é bom investir em uma boa preparação na pele ou finalizar com um spray fixador. Mas fora isso é só jogar e brincar com as camadas!

(Imagem/Reprodução: Pinterest)


(Imagem/Reprodução: Pinterest)


Uma dica para aplicar o gloss nas sombras: aplicar uma pequena quantidade de gloss após passar a sombra na pálpebra, e ir espalhando com o dedo com leves batidinhas, é importante não arrastar para não tirar a sombra. Depois é só esperar secar e sua maquiagem estará pronta. E vocês o que acham desse item de maquiagem?

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page