top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila Sticca

Maquiagem Descomplicada: Dicas Simples para Garotas Básicas

Apesar de amar o universo da beleza e assistir a vários tutoriais de maquiagem, eu sou a pessoa mais "boring" na hora de me maquiar. Não saio do básico e meu dia mais ousado é quando coloco um brilho na sombra ou passo um batom vermelho — o que tem sido cada vez mais raro. Só agora entendi que tudo bem ser básica, porque, quando tento algo diferente, não me sinto eu. E sim, básica e não "clean girl". Mesmo que não tenha nada de extraordinário, vai aqui o que uso no meu dia a dia:


Pré maquiagem
hidratante mantecorp epidrat acqua e agua de uva (grape water) caudalie o

Antes de tudo, preparo minha pele com hidratante e com a Grape Water da Caudalie ou uma água thermal. Ultimamente, tenho usado o Creme Facial Nutritivo da Nivea ou o Epidrat Acqua da Mantecorp — mas último não é dos meus favoritos.



Corretivo
corretivos pro filt'r fenty beauty e rose inc

Eu amo o corretivo da Rose Inc, mas, infelizmente, a marca foi descontinuada, e estou órfã, além de render bastante, ele tem ativos de skincare, como o ácido hialurônico, o que tornava ele perfeito para mim. Agora, tenho usando o Pro Filt'r da Fenty, mas não gostei tanto de cara. Diferente do da Rose Inc, ele é mais sequinho, não se espalha tão bem, e a cor que comprei ficou um pouco amarelada para mim, com o tempo fui me adaptando melhor, mas com certeza não compraria novamente, vocês já usaram?



Sobrancelhas
Precisely My Brow Pencil, Benefit; Realce 2, Vic Beauté;  Brow Up, Vizzela; Crystal Clear, Sheglam.

Uso o combo Precisely, My Brow Pencil da Benefit + Máscara de Sobrancelhas Realce 2 da Vic Beauté, que eu adoro. A máscara tem fibras biodegradáveis que dão volume e ativos que fortalecem os fios. Quando quero dar um up, acrescento um brow lamination para definir e segurar mais tempo. Os eu uso são o Brow Up da Vizzela e o Crystal Clear da Sheglam.



Contorno (opcional)
Color & Sculpt Stick, Sheglam; Stick Tudo Mistério, Vic Beauté

Geralmente, não uso contorno no dia a dia, mas quando faço, uso o Color & Sculpt Stick da Sheglam ou o Stick Tudo Mistério da Vic Beauté, mas sinto que ainda não mando muito bem nesse passo, acho que é até por isso evito. haha



Blush
Moone da Benefit Amora Shining Nivea

Meu favorito é o Moone da Benefit, mas também gosto de usar o balm Amora Shining da Nivea como blush que tem a cor bem parecida, mas com a textura cremosa. E estou de olho nos flushes da Paisagem, pois tenho adorado tons mais marrons. Às vezes, faço misturinhas com contorno e blushes da Mari Saad.



Iluminador
Iluminador Contem 1g

Eu amo o trio da Contém 1g, mas tenho usado bem pouco ultimamente, porque tenho preferido um glow mais sútil sem partículas de glitter, então tenho deixado mais para quando saio à noite ou preciso estar mais arrumada. Lembrando que não existe regra na maquiagem, tudo é uma questão de gosto.



Boca
Amora Shining da Nivea Gloss Bombom da Vic Beauté

Amora Shining da Nivea ou Gloss Bombom da Vic Beauté.



Máscara de Cílios
Mascaras de Cilios They Are Real Benefit, Go Big or Go Home KVD Natura Faces

They Are Real da Benefit, Go Big or Go Home da KVD, ou um da Natura Faces que já está todo apagado e não sei o nome. Mas estou doida por um marrom.



Eua de Beuate (água de beleza) caudalie

Finalizo com a Água de Beleza da Caudalie. Amo o cheirinho amadeirado e mentolado! Basicamente, essa é minha maquiagem do dia a dia, mas estou pensando em começar a experimentar algumas sombras e já comecei minha investigação que posso compartilhar futuramente.



Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page