top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila Sticca

O Papel das Influenciadoras e o Excesso de Produtos


Quem ama o universo da beleza sempre sonhou com uma penteadeira cheia de produtos, ter à disposição uma infinidade de produtos — mesmo que no dia a dia só faça maquiagens básicas. Acompanhando a vida das influenciadoras, acabamos acreditando que isso é normal. O que muitas vezes não paramos para pensar é: será que realmente usamos todos esses produtos? Eu mesma, tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais, não passo do corretivo, blush, uma sombra simples, rímel e máscara de sobrancelhas. Sou mais a doida do skincare, mas ainda assim existe um exagero nos meus produtos.


Somos constantemente bombardeados com novos lançamentos e tendências, e há uma pressão para nos sentirmos parte desse universo. O surgimento de vídeos de dupes é ótimo, porque nos ajuda a encontrar alternativas mais acessíveis, muitas vezes até melhores que as versões caras. Mas será que precisamos comprar o tempo todo só porque é barato?


É fácil cair nessa armadilha. Acho que deveríamos ver ainda mais o papel das influenciadoras como um filtro, para ajudar a selecionar o que vale a pena, em vez de sentir que temos que comprar tudo o que elas testam. Ficar desempregada e ter que pensar cuidadosamente em cada compra me fez enxergar isso com mais clareza. Ver minha penteadeira cheia de sticks de sombras coloridas da Larissa Manoela, mesmo sem usar maquiagem colorida, ou me perder na minha rotina de skincare por comprar vários tipos de ácidos, me fez perceber que não estou cuidando bem do meu dinheiro. Poderia ter comprado um produto até mais caro, que eu sempre quis testar se não tivesse comprado vários. Ou em um que atendesse melhor as minhas necessidades.


Não estou escrevendo isso para pregar que devemos parar de comprar. A questão é entender o estilo de vida que levamos. No meu caso, não faz sentido comprar inúmeras sombras se não vou usá-las. O importante é sermos conscientes das nossas escolhas, e não apenas nos recompensar com compras impulsivas. Porque, sim, somos merecedoras, mas podemos ser mais cuidadosas com nossas decisões.



Posts recentes

Ver tudo

Comentarii


bottom of page