top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila Sticca

O Fashion TikTok além do "Get Ready With Me"

Atualizado: 14 de mai.

Uma coisa é fato, com a popularização do TikTok, o aplicativo tem se tornado uma fábrica de tendências de moda, já que é um dos assuntos pilares da "rede vizinha". E claro, que assim como tem criadores com conteúdos super enriquecedores e que auxiliam na democratização de um tema tão elitizado, também tem aquele indo na contramão ditando regras que nunca deveriam ter cabido.


Ficou muito claro para mim com o passar do tempo, é que moda tem que ser divertida, e não algo para ditar limitações. É sobre comportamento e como você se traduz no seu estilo, acho muito perigoso quando alguém compartilha uma opinião colocando algo como certo e errado, ou dando a entender que você só é estiloso se você está vestindo tendências ou algo de grife, principalmente com esse volume de novidades que vivemos a todo instante.


E sabe quando sua mãe falava "você não é todo mundo"? Realmente, cada um tem sua rotina, guarda-roupa, estilo de vida e só nos mesmos vamos saber o que faz sentido para gente, e isso não significa que não é para comprar o sapato plataforma inspirado no Medusa Aevitas da Versace, ou um sobretudo de couro, que aparentemente todas as influencers que eu sigo estão usando, é mais pesar se realmente vale a pena ou se vai te satisfazer só por um período, e se você conseguiria usar por mais de uma temporada.


Uma conta que eu tenho amado seguir no TikTok e tem me tirado da caixinha, é o @watchingnewyork, do fotografo Johnny Cirillo que sai tirando fotos dos looks das pessoas nas ruas de New York, e você encontra diversos estilos e corpos. É muito legal ver como essas pessoas estão se vestindo, realmente de forma criativa e que as traduz, muito desses looks eu jamais usaria, porque não faz sentido na forma como eu me visto, mas me tira da zona de conforto, e me faz pensar outras maneiras de usar uma peça, e é muito enriquecedor.



Foi um processo enxergar a moda além da frivolidade que ela é tachada, e tem gente muito legal na internet trazendo debates e a tornando mais acessível. Meu primeiro contato com pessoas falando sobre moda além das tendências, foi no podcast High Low da Isabel Junqueira e Olivia Merquior. Depois fui expandindo minha rede e hoje as pessoas que mais acompanho são Thais Farage, Luiza Brasil do @mequetrefismo, e minhas recém-descobertas no TikTok, Bia Nardini, Cesar Nascimento, Cami Belarmino.


Para finalizar, acho que uma dica valiosa é realmente pensar a moda como algo divertido, explorar o que já temos no nosso guarda-roupa, permitindo o diferente e entender que a gente não precisar acompanhar as coisas na velocidade que elas tem sido entregue.








39 visualizações2 comentários

2件のコメント


Millene Andrade
Millene Andrade
2022年10月05日

Adorei! Amo essas pessoas que usam a criatividade na roupa mas não consigo gostar dessas botas de cowboy por nada nesse mundo

いいね!
Camila Peres Stica Soares
Camila Peres Stica Soares
2022年10月11日
返信先

sim! é o tipo de peça que eu acho linda nos outros, mas quando experimento parece que não sou eu. mas confesso que eu gosto do modelos mais discretos das westerns

いいね!
bottom of page