top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila Sticca

"Watcher" e como nós, mulheres, somos constantemente desacreditadas

Ultimamente, tenho maratonado muitos filmes, mas "Watcher" (ou "Observador", em português) foi um dos que me deixou reflexiva ao final, a ponto de eu não conseguir assistir a mais nada depois.



Maika Monroe no filme “Watcher.”

Trata-se de um thriller que acompanha Julia (interpretada por Maika Monroe), que se muda para Bucareste com o marido. Isolada em um país onde não conhece ninguém e não fala o idioma, ela começa a desconfiar de que está sendo seguida por um homem misterioso. Se eu contar mais do que isso, posso acabar estragando a experiência, pois foi maravilhoso assistir sem saber nada sobre o filme. No entanto, mesmo sem revelar muitos detalhes, acabo transmitindo o sentimento por trás da história: enquanto assistia, não conseguia parar de pensar que apenas uma mulher compreenderia os medos de Julia — ser desacreditada e exposta a situações desconfortáveis e de piada. E eu não poderia estar mais certa; depois, procurei por comentários sobre o filme no Google e me deparei com opiniões que confirmaram esse pensamento.


Em outras circunstâncias, eu provavelmente não teria gostado do final do filme, mas amei a última cena com aquele ar de "eu avisei", que funcionou perfeitamente dentro da narrativa.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page